Serviços de Administração e Gestão administrativa e financeira
– Proceder à recepção de toda a documentação oficial do Condomínio, como sejam os respectivos projectos e telas finais, o título constitutivo da propriedade horizontal e a licença de utilização (ou construção).
– Proceder aos registos e inscrições necessárias à constituição do Condomínio.
– Elaborar o Regulamento Interno do Condomínio, suas revisões e actualizações, face aos imperativos legais e decisões da Assembleia Geral de Condóminos.
– Promover e supervisionar a manutenção e conservação das partes comuns e dos meios e equipamentos instalados, propondo alternativas na perspectiva da melhoria da qualidade ao custo mínimo.
– Regular o uso das coisas comuns e a prestação dos serviços de interesse comum.
– Assegurar o cumprimento do regulamento, das disposições legais e administrativas relativas ao condomínio, das regras respeitantes à segurança do Edifício, designadamente à dos equipamentos de uso comum.
– Propor, manter e atualizar os seguros do Condomínio (do Edifício e de acidentes de trabalho dos seus trabalhadores).
– Gerir e supervisionar trabalhadores, fornecedores e prestadores de serviço do Condomínio (serviços de portaria, vigilância, manutenção, jardinagem e limpeza), segundo as normas estabelecidas pelos condóminos.
– Preparar, convocar e dirigir os trabalhos das Assembleias Gerais de Condóminos.
– Elaborar, registar e divulgar as Actas das Assembleias.
– Executar as disposições legais e regulamentares e as deliberações das Assembleias de Condóminos.
– Manter os condóminos informados acerca de qualquer alteração às normas legais em vigor.
– Prestar contas à Assembleia: através de um sistema integrado de contabilidade, facultar aos condóminos a consulta das contas do condomínio.
– Elaborar os orçamentos anuais de receitas e despesas comuns.
– Executar o orçamento anual aprovado em Assembleia de condóminos de forma criteriosa.
– Cobrar as receitas e efectuar as despesas comuns, exigindo dos condóminos a sua quota-parte; promover ações judiciais contra os condóminos devedores.
– Movimentar as contas bancárias do Condomínio, observando as limitações impostas pelo Regulamento do Condomínio, pelas deliberações da Assembleia de Condóminos ou pela legislação aplicável.
– Manter em arquivo disponível para consulta pelos condóminos: livros de Atas das Assembleias de Condóminos, inventário dos bens móveis comuns, registos contabilísticos, comprovativos de receitas e despesas, correspondência expedida e recebida, contratos, escrituras e demais registos do Condomínio, Arquivo de Contencioso.
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Administração
Gestão Administrativa
Apoio Jurídico
Manutenção e Conservação
Limpeza
Serviço de Manutenção
O serviço de Manutenção e Conservação abrange todo o edifício, designadamente as partes comuns e os equipamentos. O caderno de encargos do serviço de manutenção estabelece:
– A periodicidade das visitas de controlo e de substituição de material de desgaste;
– O objecto, as modalidades de execução e a calendarização das intervenções de manutenção preventiva;
– A proposta das intervenções de manutenção correctiva que sejam julgadas necessárias;
– As modalidades de supervisão dos prestadores de serviços externos;
– Outros trabalhos a desenvolver, designadamente: lavagem e desinfecção dos reservatórios de água; limpeza de telhados e caleiras, saneamento comum, ventilação mecânica, bombas elevatórias de água, portas e portões de garagem, sistema eléctrico.
Serviço de Limpeza
O serviço de Limpeza é integrado numa lógica global de conservação do edifício, sendo utilizados produtos próprios, em função dos materiais construtivos e da utilização a que os mesmos são sujeitos. O caderno de encargos do serviço de limpeza estabelece:
– A periodicidade e os horários do serviço;
– Os recursos humanos mobilizados;
– O plano das tarefas a serem executadas;
– As modalidades do controlo de qualidade do serviço prestado
Engenharia
Engenharia
Peritagens Técnicas
Elaboração de Projetos de Engenharia